Android Market terá aplicativos pagos no Brasil em breve

Como já havíamos noticiado por aqui, o Android Market, loja virtual de aplicativos para o sistema operacional da Google, iria abrir sua gama de aplicativos pagos para mais países nas próximas semanas.

Hoje, a segunda maior loja de aplicativos do mundo, atrás apenas da App Store da Apple, limita as opções de compra de seus aplicativos pagos apenas para Áustria, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, enquanto outros países contam apenas com a opção de baixar aplicativos gratuitos

A boa notícia é que agora há a confirmação de que o Brasil está nesta lista, que também inclui Argentina, Bélgica, Finlândia, Hong Kong, Israel, México, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Cingapura e África do Sul. Veja o comunicado enviado a desenvolvedores (traduzido):
"Durante as próximas semanas, estaremos adicionando suporte para apps pagos para outros países. Se você tiver selecionado para publicar seus aplicativos pagos para todas as localidades e pretende apoiar todos os novos locais à medida que expandimos o número de países com suporte para aplicativos pagos, você não precisa fazer nada. Se você tiver selecionado para publicar seus aplicativos pagos a todos os locais mas pretende continuar apenas com os 14 países suportados atualmente, atualize suas seleções de local para segmentar esses países específicos."