Nokia N97: bonito e poderoso, o primeiro Série N touchscreen

Depois de muita indiscrição, hoje de manhã a gigante finlandesa anunciou oficialmente um novo celular, top de linha, que promete abalar a concorrência.

Chama-se Nokia N97 e é sem sombra de dúvidas, um dos mais evoluídos dispositivos móveis do mundo. Vamos conhecê-lo nos seus detalhes.
O Nokia N97 possui sensores A-GPS integrados e também uma bussola eletrônica que localiza intuitivamente  o ponto no qual se encontra o usuário. Permite atualizar automaticamente suas redes sociais, com informações em tempo real ,além de poder compartilhar a sua posição geográfica, fotografias e vídeos com os amigos.


O Nokia N97 possui uma ampla tela touch( sensível ao toque), sua tela inicial pode ser personalizada e também possui o teclado QWERTY, oferecendo assim a possibilidade de gerenciar de modo adequado os sites de sua rede social e as páginas web.

“Do desktop ao notebook e agora com o N97, no próprio bolso, a Nokia produziu o mais avançado e potente mobile computer multi-sensorial jamais existente”, afirmou Jonas Geust, Vice-Presidente da Nokia Nseries.

"Esse Nokia adapta-se perfeitamente ao mundo que nos rodeia, nos ajuda a mantermos conectados com as pessoas e com as coisas que gostamos. Graças ao Nokia N97, a classe de Nseries é líder na transformação de internet em uma internet pessoal”, completa.

O novo Nokia N97 é um smartphone quad-band GSM/GPRS/EDGE e UMTS/HSDPA e possui um amplo display no formato 16:9 de 3.5. polegadas TFT, capaz de visualizar até 16 milhões de cores com uma resolução de 640 x 360 pixels.

Nokia N97 mede 117.2 x 55.3 x 15.9 milímetros, pesa 150 gramas e tem as seguintes vantagens técnicas: sistema operacional Symbian Série 60 5° edição, 32 GB de memória interna expansíveis através de cartão microSD (assim o N97 pode sem complicações alcançar os 48GB de armazenamento, inserindo um microSD de 16 GB), câmara digital na parte de traz do aparelho de 5.0.megapixels, com auto-focus e flash LED capaz de registrar vídeos em VGA a 30fps, conectividade Wi-Fi 802.11b/g com suporte UPnP, Bluetooth 2.0 com A2DP e EDR, módulo GPS e A-GPS, conector padrão de 3.5 mm para os fone de ouvido, entrada TV-out e uma bateria BP-4L de 1500mAh, capaz de assegurar uma autonomia de conversação de 400min ou 430 horas em standby.