Nokia N97 com lançamento mundial em Junho

É oficial, o lançamento do Nokia N97 está programado para Junho. E para surpresa de muitos, será um lançamento mundial, em 75 países diferentes!
Será o primeiro aparelho N Series com tela inicial personalizável através de widgets. O Nokia N97 virá com acesso instantâneo ao pacote de serviços do Ovi, sem a necessidade de acessar a página através do browser.

“O Nokia N97 é uma etapa importante em nossa missão de oferecer uma experiência de Internet rica em conteúdo e facilidade”, diz Jonas Geust, vice-presidente de Nokia Nseries. “A integração com os serviços completos do portal Ovi faz do Nokia N97 um dispositivo completo para acessar a web de uma forma mais única e pessoal para o consumidor”, complementa.


O Ovi embarcado no aparelho oferece acesso rápido a aplicativos, jogos, vídeos, podcasts, ferramentas de produtividade, mídias sociais e/ou baseadas em localização e muito mais, com conteúdo gratuito e pago, contando para isso com diversos provedores e desenvolvedores, incluindo: Paramount Pictures, Facebook e Qik, além de uma seleção de aplicativos para o Twitter, entre outros.


Apesar do acesso direta à Nokia Music Store, com um catálogo de mais de 4 milhões de músicas, e de sua memória de 32 GB, o N97 não dá pistas de que fará parte da família Comes With Music.
A previsão de chegada do Nokia N97 ao Brasil é segundo semestre deste ano.