Samsung M8910 Pixon12: o primeiro smartphone com câmera de 12 MP

Apesar da Sony Ericsson ter sido a primeira fabricante a anunciar um smartphone com câmera de 12 MP, a Samsung será a primeira a realmente lançar um no mercado, com o Samsung M8910 Pixon12, um celular com tela touchscreen, top de linha.
A proposta do Samsung M8910 Pixon12 é ter uma das melhores câmeras do mercado, sem abrir mão das avançadas características de um aparelho high-end. Através de um botão físico,o usuário tem acesso rápido à câmera, que permite disparos com intervalosinferiores a 2 segundos, velocidade semelhante acâmeras digitais avançadas.
A câmera ainda vem com Auto-Foco, uma lente angular de 28mm, flash Xenon e Power LED. Não podemos esquecer da tela sensível ao toque, com 3,1", com uma funcionalidade que promete prolongar a vida da bateria, poupando energia.
Quanto a conectividade, o Samsung M8910 Pixon12 não deixa a desejar, com quad-band GSM / GPRS / EDGE e HSDPA / HSUPA, Bluetooth e Wi-Fi. Vem com memória interna de 150MB, expansível com microSD de até 16GB, vídeo-gravação em 30 fps, GPS integrado e rádio FM com RDS.
O smartphone estará disponível na Europa no final de Junho, chegando em outros mercados em meados de Agosto.