BlackBerry Enterprise Server 5.0 com funções de computador

Cortado anunciou o suporte para o novo BlackBerry Enterprise Server 5.0 da Research in Motion (RIM). Esse BlackBerry Enterprise inclui o acesso a arquivos a documentos por trás de um firewall, oferece aos usuários um acesso alargado a vários outros arquivos, além de uma vasta gama de opções de output como por exemplo:  imprimir , fax e o rendering PDF.

Cortado, sendo especializado em file (arquivo) management remoto, é em pouco palavras, um escritório móvel perfeitamente integrado para quem possui o BlackyBerry. Suas vantagens incluem:

Uso perfeitamente integrado
- Os usuários têm o ambiente equivalente quando estão na frente do próprio computador Microsoft Windows XP ou Vista. Um management das pastas da rede traça automaticamente um mapa das denominações do drive, próprio como foi ajustado no active directory.
- Possibilidade de baixar documentos sem precisar limitar o seu volume.
- Possibilidade de carregar documentos através de uma única função `Save AS´ e salvar os e-mails e anexos diretamente no drive da rede.
- File manager móbile com funções clássicas do Windows Explorer: recortar e colar, criar, cancelar e renomear arquivos e salvar pastas no drive da rede ou no espaço online.
Suporte de arquivo alargado-Suporte de qualquer documento salvado no aparelho e na rede, anexos de e-mail, tasks, notas, apontamentos do calendário
- suporte para e-mail HTML e páginas browser BlackBerry
-Suporte de qualquer formato de documentos e uma abrangente gama de imagens.
- A sua arquitetura aberta favorece uma flexibilidade  para haver novas formas de arquivos
- suporte de acessar documentos para o BlackBerry com device software 4.0.2 e superior.

Opção de output móbile
- PDF rendering: o primeiro criador PDF para smartphone BlackBerry: salvar, imprimir, passar fax e enviar arquivos PDF por e-mail.
- Databas reporting imediato: visualizar, imprimi ou enviar por fax ou e-mail dados de qualquer database.
- Imprimir em impressoras da rede, respeitando os direitos do usuário definido na active directoty
- Buscar impressoras na active directory
- Imprimir em impressoras Bluetooth
- Present-to-Screen: apresentar ou visualizar documentos de um smartphone em um visor do computador ou de um projetor.
- Mobile fax e short fax: enviar qualquer tipo de documento para um fax ou criar rapidamente um fax, usando o templates short fax

Ferramentas administrativos- O conjunto de  ferramentas possibilitam efetuar o management de acesso na rede com poucos cliques e de modo rápido – uma opcção que é muito cômoda quando o número de usuários BlackBerry  é enorme
- Management da impressora por uma rede facilitada

Informações complementares e demonstrações gratuitas, com funcionalidade integral, são disponíveis no site www.cortado.com/enterprise