HP: Tablets criarão um mercado de 40 bilhões de dólares

Se o mercado de smartphone continua crescendo em ritmo acelerado, o mercado de tablets começa a impressionar as empresas, que correm contra o tempo para lançar suas soluções e abocanhar parte desse setor, praticamente inaugurado pelo iPad da Apple.
Com algumas boas opções como o Samsung Galaxy Tab, o próprio iPad e futuramente o PlayBook da RIM, diversas fabricantes deverão anunciar novos tablets no mercado até o final do ano. E isso tudo não vem ocorrendo a toa.
Em entrevista para o TechCrunch, Todd Bradley, vice presidente da HP, disse que os tablets representaram nos próximos anos um mercado de 40 bilhões de dólares. Ele também acredita que os smartphones serão um mercado de mais de 100 bilhões de dólares.
Segundo Bradley, a compra da Palm foi estratégica para desenvolver o webOS tanto para o mercado de smartphones quanto o de tablets. Para completa, o executivo afirmou que a HP deve vender no ano que vem cerca de 15 milhões de impressoras utilizando o WebOS. Com certeza, números interessantes.