2009 foi e 100 será o ano do Android

A HTC foi a primeira casa a apresentar um smartphone baseado num sistema operacional Android do Google. Ao famoso HTC G1 se agregou o HTC Magic, mas até o final desse ano o número dos dispositivos Android presentes no mercado terá um grande aumento.

Recentemente a Samsung também nos revelou o seu primeiro celular Android powered, o i7500, que estará disponível a partir de junho, e outras casas fabricantes lançarão os seus dispositivos contendo o OS de Google.

Segundo fontes do mercado asiático, Acer, Motorola, Garmin-Asustek, Lg Eletronics e Sony Ericsson lançarão os seus Android antes do fim do ano. E não é difícil que a HTC e a Samsung enriqueçam suas ofertas com novos dispositivos; já começaram a falar do HTC G3 Hero e dos Samsung Bigfoot e Spica.
Segundo a socidade de pesquisa Strategy Analytics, aproximadamente oito milhões de celulares Android serão vendidos em 2009, um aumento 10 vezes superior ao do ano passado.

"O Android atualmente ocupa uma boa posição para se transformar num player de primeiro escalão entre os smartphones, nos próximos dois ou três anos", palavras de Neil Mawston, diretor de Strategy Analytics.