Apple iPhone 3.0: um novo SDK e 100 novas características

A Apple deu fim à espera e poucas horas atrás anAlém disso, a Apple anunciou que em breve estarão disponíveis outras 100 novas funções para os usuários de iPhone e iPod touch, entre elas; copiar e colar, MMS (disponível somente no iPhone 3G) para mandar e receber imagens, contatos, arquivo sáudio e posições geográficas através da função Mensagem, Bluetooth estéreo, a sincronização das anotações com Mac e PC; shake para ativar a função shuffle, o controle parental para os programas televisivos e filmes, e aplicações do App Store e o logon automático dos hot spot Wi-Fi.

Esse iPhone versão beta incluirá a aplicação Voice Memo e a capacidade de estender a busca a todas as aplicações principais do iPhone, como a busca Spotlight para todo o iPhone e iPod touch.

Não faltará a visualização panorâmica (landscape) que será disponível por mail, texto e notas. A busca será ampliada, permitindo aos usuários buscarem internamente nos e-mails, iPod e notas, ou então, entre as principais aplicações, escrevendo uma palavra ou frase na nova busca Spotlight, acessível na tela principal.
unciou o novo software do iPhone OS 3.0 e a disponibilidade imediata do software na versão beta para desenvolvedores.

O iPhone OS 3.0 beta inclui um Software Developer Kit (SDK) atualizado com mais de 1000 novas Application Programme Interface (API), entre eles, In-App purchases, conectividade Peer-to-Peer, interface aplicativa para os acessórios, acesso à biblioteca musical do iPod , um novo Pap API e as notificações Push.



Outra característica importante do desenvolvimento desse software iPhone OS 3.0 beta, é a capacidade das aplicações terem uma interface com acessórios hardware, criando um novo elemento de controle para os desenvolvedores de aplicativos de iPhone e iPod touch, assim como um novo eco-sistema de soluções para os usuários.

Os pesquisadores, responsáveis pelo seu desenvolvimento, poderão utilizar o novo Maps API da Apple para integrar aos serviços de Google Mobile Maps nas aplicações, para visualizar as imagens de Google Maps, a posição atual, as anotações personalizadas e a geo-codificação. O seu software  inclui também o serviço Apple Push Notification, que fornece aos desenvolvedores um mecanismo para avisar os usuários por meio de um som, um texto ou uma nota gráfica no ícone.

O software iPhone OS 3.0 beta e o SDK, estarão disponíveis para download para desenvolvedores registrados a partir de hoje no site developer.apple.com. Os usuários de iPhone poderão baixar o novo iPhone OS 3.0 gratuitamente em breve, já os usuários de iPod touch, poderão comprar o update do software por 9.95 dólares. Os preços internacionais, serão disponíveis no seu lançamento.