Sony Ericsson: até o final do ano, três novos smartphones

O presidente da Sony Ericsson, Hideki (Dick) Komiyama, deixou uma interessante declaração em uma entrevista para o jornal econômico financeiro Financial Times.

A Sony Ericsson, segundo alguns analistas financeiros, esta registrando uma forte perda nos últimos meses, tanto quanto a Motorola. Ambas as empresas, de fato, não lançaram no mercado um produto em grau de competir com o iPhone, um celular capaz de despertar interesses entre os diversos tipos de consumidores, que sempre com mais frequência, buscam dispositivos touchscreen, elegância e boa funcionalidade.

No ano passado, uma das apostas para suprir a exigência do mercado foi o Sony Ericsson Xperia X1, um aparelho muito bom, que todavia, não foi capaz a atingir o esperado. Hideiki (Dick) Komiyama, explica que o X1 foi um "tipo de experimentação".

Para melhorar a própria situação, a Sony Ericsson tem intenção de lançar no mercado ao menos dois novos smartphone até o fim desse ano e o outro, nos primeiros meses de 2010. Com a diferença que os anteriores usavam a interface UIQ ( considerada pelo próprio Komiyama em sua entrevista, uma "péssima aposta"), e os próximos utilizarão os sistemas operacionais Symbian, Android e Windows Mobile.

Uma das mais importantes novidades dos próximos meses será o Idou, um celular full touchscreen, rico de funcionalidades avançadas e dotado de câmera digital de 12.1 megapixels.