Nokia E52: slim, porém com uma bateria infinita

Com a apresentação do novo smartphone Nokia E52, a Nokia enriquece sua gama de dispositivos Eseries, e o seu lançamento no mercado é previsto para o segundo semestre do ano.

"Esse samartphone é feito especialmente para quem está procurando eficiência, seja no âmbito pessoal quanto no profissional, ou seja, para aqueles que exigem de um celular uma grande autonomia de conversação, excelente qualidade do áudio e design slim” diz  Elvira Carzaniga, Gerente de Marketing da Nokia Itália.

O novo Nokia E52 é um celular mono-bloco, com dimensões muito reduzidas: 116mm de comprimento, 49 de largura e somente 9.9mm de espessura. Apesar das suas medidas e dos 98 gr. de peso, a Nokia integrou uma bateria BP-4L de 1500mAH, capaz de garantir uma autonomia elevada; até aproximadamente 8 horas de conversação ou 672 horas em standby, correspondente a cerca 28 dias
O E52 possui o Nokia Messaging, serviço que permite configurar diversas contas no correio eletrônico, contando também com  a presença do Mail for Eschange e IBM Lotus Notes Traveler, facilitando a entrada direta a mais de 90% das caixas de correios empresariais.

Este é um smartphone Symbian OS 9.3 Série 60 Edition 3.2.3., e possui  uma tela de 2.4 polegadas com resolução de 240x320 pixels (QVGA) e 16 milhões de cores, 256MB de memória NAND flash, 60 MB de memória interna expansíveis com o microSD até 16GB, conectividade quad-band GSM/GPRS/EDGE e HSDPA (10.2Mbps)/HSUPA (2Mbps), Bluetooth 2.0 EDR, A2DP, A-GPS, Wi-Fi, câmera digital na parte de trás do celular de 3.2 megapixel com flash LED e 4x de zoom digital, faz gravação de vídeo VGA a 15 fps, possui rádio FM com RDS e conector padrão de 3.5 mm para os fones de ouvido.
O novo Nokia E52 oferece soluções do tipo Call Connect, que permite interação dos dispositivos móveis Nokia com os sistemas telefônicos empresariais, desenvolvidos por líderes do setor como por exemplo a Cisco e Alcatel-Lucent, que permite aos usuários serem encontrados em um único número, ajudando assim as empresas a reduzirem o número de aparelhose o gerenciamento das caixas postais, como também permite a contenção dos custos, graças às funções como o cost routine.

Esta disponível nas cores metal grey aluminium e golden aluminium e o seu preço é estimado em aproximadamente 600 euros; na embalagem de vendas vem adicionada  uma microSD de 1GB.