Nokia Research Centre cria "pele" eletrônica flexível

Nokia Conversations publicou um interessante vídeo sobre a tecnologia de uma "pele eletrônica elástica", que está sendo desenvolvida em parceria com o Universidade de Cambridge no Nokia Research Center.
Atualmente, os circuitos eletrônicos são sólidos. O time de Cambridge, que conta com a Dra. Stepanhie Lacour, está trabalhando para torná-los flexíveis, criando uma espécie de 'pele eletrônica'. Utilizando ouro evaporado como condutor, ele criaram um touchpad eletrônico que pode ser manipulado como uma tira elástica, mas ainda assim responder ao toque e a pressão. 

 
Com a tecnologia já desenvolvida, ele pode ser esticado aumentando seu tamanho em até 20%, sem que haja nenhum perda de performance. O conceito abre espaço para infinitas possibilidades quando pensamos em como pode ser utilizado em dispositivos móveis flexíveis.
A Nokia está trabalhando para que a tecnologia possa ser empregada em dispositivos móveis no futuro, abrindo possibilidades para que a interação com a tecnologia seja totalmente diferente então. Com a pele elástica eletrônica, até mesmo suas roupas podem conter tecnologia que responda ao toque. O que sabemos até agora, no entanto, é que novas possibilidades estão surgindo.